O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sertânia

IPVA DE CARRO USADO SERÁ 12% MAIS BARATO EM 2010

A notícia traz alívio para os consumidores pernambucanos que estão gastando além do planejado neste fim de ano. Em 2010, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de carros usados será em média 12,14% mais barato em relação a este ano. O percentual foi confirmado nesta terça-feira (22) pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Pernambuco tem 1,3 milhão de contribuintes do IPVA. A redução vai atingir todos os tipos de veículos usados. O IPVA de um Polo Sedan 1.6 ano 2006, por exemplo, será 19,5% menor. Se o imposto custou R$802,52 este ano, vai cair para R$645,67 em 2010. A redução será de 15% no caso de um Gol ano 2008. A tabela dos valores deve ser divulgada na próxima quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.

Em relação aos veículos novos, o percentual do imposto cobrado é fixo: no caso de carro, é de 2,5% sobre o preço que consta na nota fiscal, 2% para motocicletas e 1% para ônibus.

A redução do valor do imposto cobrado em Pernambuco se deve, de acordo com o gerente de veículos e IPVA da Sefaz, Júlio Lóssio, à crise econômica e, principalmente, ao benefício concedido pelo governo de redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos. A queda no preço dos carros resultou nessa diminuição do percentual do IPVA.

CALENDÁRIO – Também deve ser divulgado na próxima quinta-feira o calendário de pagamento do IPVA 2010. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 4 de março pelos proprietários de veículos com placas que terminam em 1, 2, 3 ou 4. Para os que possuem final 5, 6 ou 7, o vencimento será dia 16. No caso das placas com final 8, 9 ou 0, o prazo para quitar a primeira parcela será 25 de março. Quem optar por pagar a cota única terá 5% de desconto.

Fonte: JC Online

Sertânia-Pe, Terça feira 22 de Dezembro de 2009

Deixe seu comentários e compartilhe com seus amigos!